• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

sábado, 2 de maio de 2015

Dica Cultural: Caixa Cultural promove show com Márcia Short, Nadjane Souza e Aloísio Menezes

Foto: Divulgação
Aloísio Menezes, ator e cantor baiano, Márcia Short e Nadjane Souza, ex-cantora do Olodum, apresentam o Canto da Voz Negra, série de shows que será realizada neste fim de semana, na Caixa Cultural, na avenida Carlos Gomes, em Salvador. Os artistas irão interpretar músicas que abordam a cultura da população negra. 

Produzido por Janaína Costa e Taiane Macedo, a ideia do show surgiu a partir de pesquisas sobre a religião e a cultura negra. A direção musical é assinada pelo arranjador e produtor Yacoce Simões, que já trabalhou com Armandinho, Gilberto Gil, Margareth Menezes, Pepeus Gomes e Moraes Moreira.

"A gente pensou o projeto pelo interesse que tínhamos pela religiosidade e a cultura africana. Depois vimos que tinham outras pessoas interessadas e hoje temos um arsenal de parceiros. Fizemos essa costura para o empoderamento da nossa raça", revelou Janaína, uma das idealizadoras do evento.

No repertório, canções de artistas da música popular brasileira, como Gilberto Gil, Roberto Mendes e Zeca Pagodinho, estarão presentes. Durante a apresentação, o trio ora se reveza, ora se apresenta conjuntamente. "No show a gente se mistura, faz uma música só, depois os três juntos. Para mim é um prazer fazer esse trabalho com Aloísio e Nadjane", releva Márcia Short.

A cantora, ex-vocalista da Banda Mel, diz que "O Canto da Voz Negra" empodera a população negra de história e de informações sobre a sua cultura. "A gente já faz um passeio pela música negra em nossos trabalhos. No show, a gente discute o empoderamento juntos", completa a artista.

O quê: Caixa Cultural promove show com Márcia Short, Nadjane Souza e Aloísio Menezes
Quando: de quinta-feira, 30/04, à sábado, 02/05, às 20h, e domingo, 03/05, às 19h
Onde: Caixa Cultural Salvador, Rua Carlos Gomes, 57, Centro
Quanto: R$ 8 (inteira) R$ 4 (meia)

0 comentários:

Postar um comentário